Lançamento da Revista Bastidores

A dança é considerada historicamente a mais antiga das manifestações socioculturais do homem. Ela constitui um elemento essencial da história da humanidade acompanhando o homem desde sua origem, quando ele vivia nas cavernas e buscava através do gesto a possibilidade de manifestar sua existência. Visto que muitos professores de dança se preocupam apenas em ensinar a técnica da dança proposta, nota-se uma carência na parte teórica do aprendiz, que futuramente irá trabalhar com a dança. E sem contar que a ausência do estudo pode fazer com que os profissionais caiam num ciclo sem fim (e esse ciclo não é tão legal igual ao do musical Rei Leão). A leitura, o estudo com as referências certas e alinhado com a prática possibilita que o artista seja único no seu estilo e técnica, evitando cópias e plágios. Para ajudar os profissionais da dança a refletir sobre a ciência por trás dos movimentos e dos corpos que narram esse espetáculo, a pesquisadora Bárbara Pessali-Marques criou o Bastidores – Dança, Pesquisa e Treinamento.

O Bastidores é uma plataforma online que reúne cursos, workshops, blog, pesquisas científicas, treinamento físico e reabilitação específico para bailarinos e muito mais, respeitando a especificidade da modalidade praticada e a individualidade dos alunos. Nosso objetivo é levar aos bailarinos, professores, coreógrafos, diretores e outros o que há de mais inovador na dança através de uma linguagem acessível para todos. Com mais de 10 anos de experiência dentro e fora da sala de aula de dança e com uma equipe qualificada pretendemos dialogar sobre vários estilos e modalidades de dança com o embasamento da ciência e as inovações da área, e não termina por aí. A ideia é fazer com que você, profissional da dança, sinta-se à vontade para explorar todas as suas potencialidades, na mente e no corpo. Para expandir nossas informações e possibilitar que as informações cheguem a mais artistas e pesquisadores do corpo, anunciamos a Revista Bastidores, mais uma novidade que vai chegar no segundo semestre de 2021. Pensando em um formato leve, dinâmico e preciso, a Revista Bastidores pretende dar voz a novos profissionais, proporcionar o encontro de artistas e reunir as pesquisas mais recentes. Além da pesquisa, algumas das colunas fixas serão entrevistas, curiosidades, espaço do leitor, personalidades da dança, saúde na dança e muito mais. E como você é uma das nossas inspirações, nós queremos te ouvir. Conta pra gente o que você quer saber, o que gosta de ler, o que sente falta nas suas pesquisas e principalmente o que te inspira. Nossa editora será a jornalista e pesquisadora Bhia Fidelis e ela está disponível no whatsapp +55 31 9998-0985 para um bate-papo com você. Você também pode deixar seus pedidos nos comentários deste post.

Artigos relacionados

Por que a preparação física é importante na dança?

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] Muitos professores e bailarinos não compreendem a real importância da Preparação Física para Bailarinos e…

Comente aqui o que achou do curso!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *