Desmistificando Editais de Arte e Cultura com Rick Campolim

Jussara · 30 de julho de 2021

Curso ministrado por Rick Campolim

O workshop tem como objetivo principal incentivar e capacitar artistas, fazedores de cultura, produtores e comunidade em geral na escrita de seus projetos culturais, a partir de editais públicos/privados, bem como estimular o engajamento na formulação de políticas públicas de cultura a nível municipal, estadual e federal. A proposta tem como público artistas iniciantes e emergentes, produtores culturais, fazedores de cultura das comunidades, profissionais da área da dança, alunos da rede pública, coletivos de diferentes segmentos, e comunidade em geral, que desejam adentrar no mundo da produção cultural e elaboração de projetos.

RICK CAMPOLIM (ESTÚDIO ID) – Elaboração, agenciamento e produção de projetos culturais da Escola de Dança Variação e do Estúdio ID – Investiga Dança, somando mais de 20 espetáculos de dança / eventos diversos, cerca de 30 eventos multiculturais inclusive projetos sócio-culturais destinados a crianças e adolescente em estado de vulnerabilidade social. Produção da Rés Cia. de Dança de Ouro Preto – MG (elaboração, agenciamento e coordenação de projetos culturais) desde 2001, com destaque para a produção da performance de lançamento da exposição Victor Brecheret, embaixada da França, Brasília – DF, turnê da Rés Cia. de Dança pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – 2002 e 2003; atuação como Bailarino da Rés Cia. de Dança nos espetáculos Metrópole, Dançando na Escola e Nous – 2002 e 2003. Produção executiva: projeto Ouro Preto – Cidade Contemporânea – intervenções urbanas de dança “Caminho Vertentes” (2005 e 2006), “Dos Porões” (2006 e 2007), Ouro Preto – MG; imersão artística “Esgoto” (2012), Ouro Preto – MG; espetáculo de dança “Dois ou mais no mesmo espaço” e intervenção urbana de dança – “Tempo e Memória” (2012). Concepção, elaboração, agenciamento e produção executiva do projeto 1° Festival de Inverno de Itapeva – SP.

CARLA GONTIJO – Pesquisadora da dança, diretora fundadora do Estúdio ID Investiga Dança e da Cia DI Ninguém Núcleo de Investigação em Dança, pedagoga com formação em Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança (UFMG), especialização em Técnica Klauss Vianna (PUC/SP), mestrado em Arte e Experiências Interartes na Educação (UFMG), pós graduanda em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA). O Estúdio ID investiga dança é um espaço de formação, criação e produção em dança, sediado na cidade de Ouro Preto/MG, que tem como público alvo crianças, adolescentes e adultos interessados no trabalho corporal e artístico proporcionado pela dança. Com uma trajetória de mais de três décadas, tem representado a cidade e o estado em vários festivais de dança pelo país, com 57 premiações nos principais eventos do Brasil. Nos 34 anos de atuação foram produzidos mais de 50 (cinquenta) espetáculos para palco, mais de 30 (trinta) para espaços alternativos (praças, ruas, auditórios ao ar livre, etc.), 15 (dez) mostras autorais, dois festivais de arte (dança, música, teatro, artes visuais, cinema), o 1º Encontro de dança da região dos inconfidentes, voltados para as escolas de dança do município de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, o 1º Seminário: Arte e infância: corpos expressivos, com mesas temáticas, oficinas e apresentações, voltado para educadores da rede municipal de ensino e arte/educadores da região dos inconfidentes com parceria do PPGA da UFOP e o PPGARTES da UFMG.

Este curso tem TRADUÇÃO SIMULTÂNEA EM LIBRAS.

Este curso faz parte da Semana Cultural da Dança que ocorreu ao vivo do dia 12 a 16 de Abril de 2021 organizado por Jussara Braga Bastos.

Conteúdo de Curso

Sobre o Instrutor

Jussara

6 Cursos

+7 inscrito
Não inscrito

Curso Inclui

  • 1 Aula
  • Curso Certificado

Comente aqui o que achou do curso!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *